domingo, 12 de setembro de 2010


Cajus, castanhas, ínas

Ele é pequeno e vem.

Sabes meus problemas
– um, a troca de pele;
dois, a minha insônia; três.
Enquanto me fazes beber água,
não me deixas esquecer:
telefone, cuecas, dinheiro
– mas lembro, esqueceste tua chave!

Ele é pequeno e vai.

Ônibus, caminhar, táxi;
pois que não me deixas.
Teu riso de linhas alongadas,
olhos fininhos, meu caju,
encantam-me de tão leves,
de tão cajus, castanhas, ínas
– Cajuína minha.

Ele é pequeno e traz.

Letras, músicas, melodias em voz;
quando me ralhas ainda pedes?
Quando me espreitas, cadê que não olho?
Teu leãozinho vaidoso,
sou à estrela ou sob o calor,
sobre lembranças e tempo;
que desenhas em corpo e mente.


Caxias,
Junior Magrafil (08-09-2010).

0 Comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2010 .: Permita-se :. Poemas de Magrafil | Design by Junior A. Magrafil