domingo, 5 de junho de 2011

A vida vai te dar um pouco de cabeça dura


Com o tempo, ou melhor, com a vida, você aprende muitas coisas. Uma delas é que o que mais importa são os relacionamentos: que você tem com a vida própria, que tem com a natureza, com um outro ser, um outro homem (ou mulher) e, principalmente que você tem com a pessoa que ama – que pode ser uma ou mais de uma (tem gente que diz amar mais de uma; e eu não duvido).
Você nasce e já começa a ver a vida de uma forma programada: azul é pra menino, rosa é pra menina; comer demais é errado, chorar de menos é o melhor; doer é ruim, fazer doer às vezes é um bom escape. Embora isso, viver é a única forma de compreender estar vivo.
Você é “cabeça dura”? Aquelas pessoas difíceis de mudar de opinião? Mudar é bom, mas nem sempre. Ter um pouco de cabeça dura te faz pensar mais sobre o que fazer, o que dizer, e até sobre o “não” disso.
Ame desregradamente? Ame mais que a si? Ame, sim, mas ame como quem vai ao supermercado por aquela necessidade (capitalista) de comer – porque se se tem fome sempre há um pomar grátis. Ame simplesmente porque chorar é bom quando se tem vontade, beber é bom quando se tem sede, descansar (ou dormir um pouco) é bom quando se está estressado.
Amar é uma necessidade humana, não a coloque em outros seres – eles apenas retribuem o carinho. Não seja um “outro ser”, ame por necessidade e não apenas para retribuir com carinho. Uma “cabeça dura” é boa pra isso, pra dar uma pausa e refletir sobre amar e ser amado. Ame muito ou pouco, mas ame. A vida é programada demais para apenas se retribuir uma emoção. É lindo emocionar-se por si só, unicamente pela emoção pura.


Caxias,
Junior Magrafil (05-06-2011).

2 Comentários:

Elizabete disse...

minha cabeça é dura, e amo amar!

Jader Damasceno disse...

eu amo amar, e amo ser amado, e amo o amor, e amo viver. Mas verdade seja dita vc sabe escrever como poucos e ama escrever bem. parabéns Junior poeta. :)

Postar um comentário

 

Copyright © 2010 .: Permita-se :. Poemas de Magrafil | Design by Junior A. Magrafil