quinta-feira, 6 de agosto de 2009


Uma certa macieira


Quando poderei ser seu?
Quando seremos?
Quantas vezes te disse: me sinto feliz?
No fundo nada disso existe,
porque não consigo me desligar do meu mundo sujo,
cheio de chantagens emocionais,
pessoas egoístas que me criaram.
Criaram para ser perfeito,
mas, na verdade, eu bem sei: não existe perfeição.
É só uma idéia lúdica imprevisível.
Um dia eu pensei que eu fosse forte,
mas a minha fortaleza é apenas um Muro de Berlim.
Eu queria empinar-me numa pipa,
voar nela até chegar a você, sem precisar de atalhos:
um caminho direto, sozinho, sem bloqueios, sem família.
Já andei por tantos lugares,
mas prefiro ficar sentado, parado,
embaixo de uma certa macieira ao seu lado,
sentindo o alívio de sua presença,
porque o céu muda de cor com você,
e eu quero assistir ao espetáculo da mudança com atenção.


Caxias,
Junior Magrafil (19-03-2009)

1 Comentários:

Jacob. disse...

Achei esse demais!

Postar um comentário

 

Copyright © 2010 .: Permita-se :. Poemas de Magrafil | Design by Junior A. Magrafil